quinta-feira, 23 de julho de 2015

6 maneiras de evitar o ciúmes!



Quando ele tem aquelas crises de ciúmes ninguém merece né? Às vezes por motivos tão bestas, mas nós temos que respirar fundo e compreende-los de uma forma ou de outra para não gerar uma briga, mas e quando somos nós nessa posição? Às vezes não gostamos de estar sendo as “carrascas” da história, mas não sabemos de que maneira evitar isso, então para servir de ajuda, aqui vão seis maneiras básicas de evitar ter uma crise de ciúmes!

1º Não seja neurótica!
Gata, se seu namorado ou marido falou que vai sair com os amigos para se divertir um pouco, não significa que ele vai pra orgia, encher a cara, engravidar uma mulher, ou que ele vai pra balada pegar todas! Está mais do que na hora das mulheres entenderem que quando eles estiverem mentindo, vai ficar na cara! Se ele disse que vai sair com os amigos, coloque isso na sua cabeça, confie nele, você se sentira mais aliviada. 


2º Não seja possessiva!
Ele não é só seu meu amor! Ele pode muito bem deixar de sair com você pra jantar com a mãe, por exemplo! Parece exagero, mas existem aquelas que têm ciúmes até da sogra. Ele está com você, mas ele continua tendo uma vida normal, mostre para ele que isso não é uma prisão, e sim uma relação onde você tem maturidade o suficiente para saber “dividir” as coisas de uma forma sensata! 

3º Não procure o que você não gostaria de achar! 
Ficar olhando o celular do namorado, o facebook, seja lá o que for não torna você mais segura sobre ele não! Pelo contrário! Quando você procura tanto por uma coisa, quando você coloca na cabeça que existe “a outra”, você acaba tendo surtos, fica maluca, vê coisas que não existem, ai às vezes a irmã do cara comentou “lindo” na foto dele, você nem vê do que se trata e fala que ele tá te traindo! Vai dizer que não? Eu sei que sim... Então quanto mais você procura, pior, porque assim né.. Vai que você acha o que não deve, pensa o que não tem nada haver e fala o que não pode! Esquece esse método! 

4º Controle-se!
Já passou pela situação de que você está com ele e de repente aquela amiga gostosona chega e da um super abraço, começa a perguntar da vida, da mãe, da família, e você simplesmente encara a moça como se ela fosse a sua pior inimiga? PARA NÉ! Eles odeiam ter que escolher entre os amigos e a namorada, e às vezes o namoro acaba por causa disso, ele não aguenta essa pressão! Ficou com ciúmes? Ok, aceitável até, mas não deixe na cara! Se controle e seja absolutamente madura entendeu? Você precisa segurar seus impulsos!

5º Converse!
Se você não conseguiu engolir nada citado à cima, então provavelmente essa opção vai ser mais viável. Converse com ele sobre, se isso está incomodando você, nada melhor do que falar para ele, mas não de forma grosseira e rude, somente diga o que você pensa e provavelmente vocês irão se resolver!

6º Releve!
Se você ver algo de estranho (na sua cabeça), ou atitude dele com outras mulheres que você não goste, releve! Óbvio que se ele pegar na bunda de outra ou fizer coisas do tipo, não, ai já é outra coisa, mas tem coisas que pra você são absurdas, que pra ele é normal, então respire fundo e não brigue nem faço escândalo por pouca coisa tá bom?

Bom, estão ai as seis formas de evitar uma crise de ciúmes. Elas (se exercitada com vontade) vão com certeza controlar uma de suas crises, que por sinal são normais, porém em excesso pode acabar deixando seu parceiro completamente frustrado, vale sempre lembrar que confiança é tudo em uma relação, e você saber que a pessoa que esta com você, confia em você, já torna a jornada de vocês muito melhor!

Um comentário:

  1. Os ciúmes podem destruir qualquer relação, por mais forte que esta seja. É complicado perceber quando se trata apenas de ciúmes bobos, ou quando é sinal que o seu amor se tornou uma obsessão. Por vezes, e quando falamos em ciúmes, nem sempre o problema é da outra pessoa, porque em certos casos a outra parte do casal nem faz nada para provocar ciúmes. O que eu quero dizer é que em grande parte dos casos, somos nós a ter culpa por sentir ciúmes, já que a outra parte não nos dá nenhuma razão.

    É importante sentir ciúmes numa certa medida, é sinal de amor e de preocupação, o problema surge quando se passa esse mesmo ponto, considerado de aceitável e quando se entra numa relação de obsessão. Para conseguir manter uma relação saudável, nós trazemos algumas dicas que o(a) ajudarão a lidar com o ciúme numa relação

    ResponderExcluir

Gostou desse post? Me diga o que achou nos comentários :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...